Sem dúvidas! A Black Friday é um dos maiores eventos globais, para vender muito com descontos incríveis e ganhar em escala proporcional. Na prática, o evento na edição Black Friday 2018 está sendo aguardado ansiosamente por muitas empresas, especialmente revendedores Tupperware, tanto por consumidores finais que são ávidos em busca das melhores ofertas, quanto para os vendedores e revendedores que enxergam na data uma oportunidade para aumentar as vendas e consolidar sua posição no mercado.

Sobretudo, é importante lembrar que não basta apenas oferecer os produtos de forma corriqueira. Por se tratar de um evento especial, com características únicas, a Black Friday exige estratégias também individuais que permitam ampliar a vantagem competitiva da empresa frente à concorrência. Nesse artigo especial aqui no blog Rosa Tupperware, listamos na íntegra as melhores dicas para o sucesso de suas vendas nessa data.

Na prática, em absolutamente todas as vendas do grandioso evento Black Friday, estas começam bem antes da data oficial do evento, através de campanhas e divulgação das melhores ofertas. Além disso, o consumidor final espera obter diversas vantagens econômicas, é necessário mostrar isso a ele de objetivamente, de modo a convencê-lo que está fazendo um magnífico negócio no curto, médio e longo prazo. Assim, um plano de comunicação bem realizado e com ênfase nos hábitos dos clientes da marca é um investimento que merece ser observado, especialmente no nosso setor de vendas e revendas de produtos Tupperware, onde majoritariamente o público é feminino.

Você também não pode jamais se esquecer que em qualquer venda, especialmente de produtos Tupperware, os aspectos racionais e emocionais devem ser trabalhados em conjunto para convencer o cliente. No evento Black Friday, como o comprador já espera naturalmente obter vantagem econômica – seu lado racional – o lojista deve investir no estabelecimento de um vínculo emocional, envolvendo o consumidor e despertando nele o desejo de comprar efetivamente determinado produto ou em alguns casos contratar o serviço.

E por último mas não menos importante, são recorrentes os relatos de várias e várias lojas online, por exemplo, que não conseguem atender à alta demanda gerada pela Black Friday, perdendo com isso muito dinheiro em vendas não realizadas. Nesse sentido, é essencial investir em redundância sistêmica que permita uma resposta rápida e eficiente ao grande número de acessos e mantenha a loja permanentemente no ar. Fique ligado!