Em função das últimas mudanças, crescimento do número de concorrentes e outros fatores, o mercado de Tupperware têm sido um dos mais concorridos dos últimos meses, especialmente com o crescimento exponencial de empresas em 2018 e agora no início de 2019. Por isso, nós aqui da Rosa Tupperware preparamos especialmente para você um artigo para dizer se é ou não importante se preparar para essas mudanças mercadológicas. Vamos nessa?

Hoje em dia, muito se fala sobre os conceitos de estratégia de mercado e negócios, especialmente para o nosso mercado de Tupperware, sobre a importância da inovação para garantir a sua competitividade, que é de se pensar como pode aquela que ficou marcada para a história como uma marca que de tão forte, virou sinônimo de recipiente plástico para guardar alimentos, de repente, ficar quase perdida e sem identidade?

Tudo isso porque decidiu mudar sem antes pensar em uma estratégia que fosse compatível como o modelo do seu negócio. E quando paramos para pesar todos os riscos que envolvem as mudanças, chegamos à conclusão de que a única forma de ter mais segurança é conhecer muito bem todas as variáveis que envolvem o processo da mudança. Talvez este tenha sido o principal pecado cometido pela Tupperware.

Para se ter uma ideia, já existem vários estudos apontam que mais de dois terços das iniciativas de mudança fracassam. Dizer que existe uma receita de bolo para aplicar para os projetos de mudança é algo bem equivocado, uma vez que cada mudança traz consigo uma situação específica e singular.

Em nosso ano de 2019, por exemplo, os produtos Tupperware já são mais do que conhecidos como potes plásticos – O mercado cresceu e pequenas empresas nacionais fabricantes de potes plásticos se consolidaram, sem falar na quantidade de fabricantes menores que participam dos mercados.

A concorrência começou a incomodar vendendo produtos similares a preços muito inferiores, ao mesmo tempo em que o mundo começou a sinalizar processos rápidos de mudanças: as donas-de-casa descobriram o mercado de trabalho, os hábitos, a culinária, o tempo e o convívio social começaram a se perder, e as reuniões, antes tão animadas, começaram a passar por um processo de transição de vários empreendedores e revendedores autorizados.

Por isso, nós da Rosa Tupperware, recomendamos inovar e buscar sempre o melhor atendimento ao consumidor, pois esses sem dúvidas são grandes diferenciais em um mercado tão competitivo. Preço não é apenas o foco principal, mas sim toda a experiência como um todo.