Sem dúvidas, os famosos produtos Tupperware para levar o biscoito ou o sanduíche de merenda das crianças são memoráveis, marmita com divisórias para o almoço no trabalho, bem como também os mais diversos tipos de recipientes para armazenar alimentos na dispensa de casa, dentre outros. Essas são as características de excelência Tupperware.

Com a recessão econômica no Brasil, a marca Tupperware viu-se abrir um universo de prateleiras para potinhos de plástico. A norte-americana Tupperware viu sua unidade brasileira assumir o posto de líder em vendas do grupo globalmente. Em apenas dois anos, a fábrica da marca no Rio de Janeiro – a única no Brasil e em operação há mais 40 anos subirá ao posto de maior no mundo, superando a unidade fabril mexicana.

De acordo com uma nota data ao público e a imprensa brasileira, a marca Tupperware afirma que o bom desempenho do Brasil para a fabricante de utensílios em plástico colorido é creditado a uma combinação de fatores, diz Luiza Souza, diretora de Marketing da Tupperware Brasil:

 

“De um lado, oferece uma oportunidade de ganho real aos colaboradores. De outro, é uma marca forte na memória do consumidor, que lembra as reuniões na casa de amigos para conhecer os produtos, além da qualidade do material e do design das peças. Ainda assim, com o advento da ascensão e queda da classe média por causa da recessão, as pessoas querem manter o nível de indulgência conquistado nos últimos anos. E cresce a demanda por utensílios para acondicionar alimentos para estocar, congelar, transportar. A linha de potes para micro-ondas vendeu acima da média da companhia no segundo trimestre deste ano.”, afirma a Luiza.