Sem sombra de dúvidas, o enorme sucesso da renomada marca Tupperware é tão grande que, muitas vezes, chamamos potes convencionais pelo próprio nome da marca, não é mesmo você aí que está lendo? Com vários tipos de recipientes, os famosos produtos guardam várias curiosidades interessantes. Confira na íntegra o que separamos para você!

1. A tampa foi inspirada em uma lata de tinta com um dos fatores que faz os produtos da marca serem tão prestativos é a tampa, que funciona parcialmente como um selo à vácuo, que mantém alimentos frescos.

2. Wonderbowl, o primeiro produto que tinha um “selo arroto”, pois a marca vendia os potes dizendo que eles faziam um som de arroto, que significava que o recipiente estava devidamente fechado. A partir disso, surgiram muitas piadas que faziam referência ao produto que arrotava frescor.

3. A marca Tupperware só existe devido à falência do dono Earl Tupper, isso porque a real verdade por trás do lançamento da Tupperware foi que a companhia de paisagismo do empresário Earl Tupper foi à falência durante a crise de 1929. Ele criou a empresa após observar funções diferentes para uma fábrica de plástico. A partir disso, ele comprou algumas máquinas de moldagem do material e começou a fazer ajustes em casa. A marca foi lançada em 1938.

4. Comemoração Festiva Tupperware para resolver um problema: como os potes não vendiam bem nas lojas, surgiu a ideia de fazer eventos e festas para mostrar às pessoas como os produtos funcionavam. No início da década de 1950, esse conceito tinha dado tão certo que os itens foram tirados das lojas para serem vendidos apenas em festas.

5. Há produtos Tupperware que valem uma nota de 100 dólares (é isso mesmo meu caro leitor Rosa Tupperware!). Os Tupperwares mais antigos podem ser uma boa herança de fato! Para se ter uma ideia, existem recipientes da marca à venda no Ebay e na Etsy por mais de 100 dólares, cerca de 370 reais. Os valores mais altos são dados por conjuntos completos. Incrível, não é mesmo?

E você, o que achou das curiosidades? Compartilhe conosco o que achou! 🙂